Apesar de ser ainda jovem…lembro-me claramente dos tempos em que Portugal “jogava bem”…mas nunca ganhava nada, nunca ou quase nunca nos apurávamos para competição alguma, morríamos sempre na praia e parecia ser esse o nosso eterno “fado”.
A verdade é que a Selecção Portuguesa nunca teve tantos êxitos consecutivos como depois da chegada do “Felipão”. Quer se queira quer não, é o único treinador Campeão do Mundo em Seniores que representou as cores da FPF (Queiroz também foi campeão em Juniores).
Ainda recentemente, em 2002 Portugal foi á “Coreia-Japão” fazer figuras tristes….sim tristes…pois aquilo que por lá se passou foi um bom exemplo da capacidade que a maioria dos Seleccionadores que Portugal teve...tinha para gerir os seus grupos de trabalho.
Recordo-me muito bem de situações em que os nossos jogadores se envolviam com prostitutas nos estágios da Selecção, recordo-me muito bem quando um futebolista nosso bateu no seleccionador e um outro num árbitro, também me recordo de boicotes e coisas assim por parte dos jogadores…problemas …problemas e mais problemas era assim o nosso Portugal.
Hoje as coisas mudaram significativamente, com a chegada do Luiz Filipe Scolari as coisas mudaram para bem melhor…é pena que os “Velhos do Restelo” continuem com saudades de um passado triste e sombrio, recheado de tentativas e tentativas de alcançar êxitos.
É pena que esses saudosistas continuem a sonhar com a chegada do “Special One” num dia de nevoeiro…mas este já disse o que tinha a dizer sobre o tema “Selecção Nacional”.
A imprensa quer é "vender"….por isso…cria problemas fictícios…faz o seu trabalho…mas sem grande ética, sem grande rigor ...é uma imprensa puramente sensacionalista, isso também é triste…exige o que é “inatingível” mas é muito pouco exigente consigo própria… aparentemente parece “viver” da desgraça alheia.No mundo animal são algo parecido com os “necrófagos”…tal como já foi em tempos referênciado por um celebre dirigente desportivo.
Os problemas do futebol Português são bem mais profundos do que o simples “puro-sangue” latino do Seleccionador Nacional.
É bem pior o facto de termos que naturalizar jogadores…porque a nossa formação não tem capacidade de fazer chegar jogadores Portugueses quer em quantidade, quer em qualidade ao topo da pirâmide...mas disso ninguém fala...não vende!!
2 comentários:
O burro sou eu?! O ruim sou eu?! lol
O Homem tem razão mas mesmo assim a sua atitude não é aceitável para a posição que ocupa. Até Mourinho passou por isso, é uma mal recorrente dos media nacionais. Os portugueses são um povo de memória curta e que julgam que por terem sido semi-finalistas do mundial e finalistas vencidos do último europeu saõ candidatos á vitória final do Euro2008, qunado na realidade somos sempre candidatos a um lugar nos quartos de final e daí pra frente tentar o melhor lugar possível. Ainda não somos um grande do futebol europeu. Somos apenas um Boavista que esporadicamente se intrometeu entre eternos candidatos. Nada mais! Só que até eles lá ganharm a liga nós ainda não chegamos lá. E com este apoio também não me parece que lá cheguemos, mas isso sou só eu...
Concordo claramente...é obvio que a atitudes do seleccionador não são louvaveis mas os media estão a exigir o quê ao Scolari?! o Europeu?? o Mundial?! Portugal não è uma Pôtencia do Desporto Internacional...mesmo que muitos o desejem...o nosso Futebol é fraco...tal como uma vez disse um Grande Crake:"Não Basta DESEJAR"...primeiro temos que trabalhar muito mas mesmo muito..Portugal tem 136 mil federados..o que é isso?!NADA!!
Enviar um comentário