sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dennis "the great" Bergkamp....



Dennis Bergkamp foi um dos jogadores de futebol que mais me marcou enquanto crescia, dotado com uma técnica e de um conhecimento táctico incrível, Dennis era mortífero.

Este jogador tanto marcava, como dava a marcar muitos golos... é muito curiosa a forma como ele contribuía para a sua equipa, ele era o professor em campo, ensinava os colegas a jogar....

Um dos seus mais famosos momentos é o golo frente ao NEWCASTLE (aparece no vídeo), para mim um dos melhores golos de sempre...

BergKamp jogou no AJAX, Inter e Arsenal...no entanto eu recordo-o mais como jogador do Arsenal, pois foi o clube onde mais brilhou.

Foi eleito como um dos "100 melhores jogadores de sempre vivos" e introduzido ao HALL OF FAME do Futebol Inglês...não me surpreende, pois ele foi um dos que mais contribui para o sucesso da Premier League.

Este super-herói do desporto tinha uma grande fobia...detestava voar....mas mesmo não participando em muitos jogos internacionais devido ao facto de ter que se deslocar de avião, Dennis teve uma carreira brilhante....actualmente é treinador na Federação Holandesa.


Obrigado Bergkamp por todos os momentos de magia...

Sem comentários: