segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ian Wright... "One man Show"



Falar de Ian Wright é para mim recordar um dos meus grandes heróis de infância, costumava ver os seus jogos aos sábados à tarde na RTP2, pois antigamente antes da Sport TV e da televisão por cabo...era a RTP2 que nos abria os olhos para o espectáculo desportivo de qualidade.

Muitas foram as tardes da minha juventude em que eu vi o Ian Wright a fazer golos atrás de golos...era um avançado baixo e muito rápido, que conseguia fazer golos com uma facilidade incrível...fazia "hat-tricks" com regularidade...pelos vistos, tanta, que se tornou o melhor marcador de sempre do Arsenal (185 golos, depois Henry bateu este record).

Marcou mais de 300 golos na sua carreira e conseguiu ultrapassar a média de 0,5 golos por Jogo...Wright era o "homem golo" do seu tempo...e fazia "golos impossíveis"...!
Era também um verdadeiro "entertainer" pois costumava coroar os seus golos com umas celebrações sempre espectaculares...

Actualmente Wright trabalha para os media ingleses, tem estado bastante ligado com a Tv e a rádio...costuma ser um cidadão que se preocupa com causas e ajuda os necessitados.

Foi condecorado pela coroa britânica como "Membro da Ordem do Império Britânico" pelos seus serviços no Futebol e nomeado membro do "Hall of Fame" do Futebol Inglês.


Entre filhos biológicos e adoptivos Ian Wright conta 5...4 deles jogam futebol profissional..o que é algo invulgar!!

Caso eu fosse um dos responsáveis pelo Arsenal FC apresentaria a proposta de mandar retirar o nº 8 das camisolas do clube...pois esse era o número que Ian Wright usava quando jogava nos "Gunners".
Possivelmente esta homenagem nada seria, comparada com a que Gabriel Alves lhe fez num jogo em directo, quando apelidou Wright de "Legenda"...contextualizando: "Ian Wright a Legenda"...depois deste ter marcado um Golo e ter corrido para junto de uma faixa onde se podia ler: " Ian Wright the Legend"...lol

Sem comentários: