segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jogos Olímpicos perdem mercado!



Segundo um estudo recente de uma companhia Alemã, os Jogos Olímpicos de 2008 estão a perder popularidade no mercado Europeu, Russo, Japonês e Americano.

Somente cerca de 36% dos Britânicos estão interessados nos Jogos Olímpicos de Beijing, no ano de 2004 (JO Atenas) o mesmo estudo apontava um resultado de 52% no Reino Unido.

O mercado Espanhol foi um dos que mais decresceu em termos de interesse perdendo cerca de 20% em relação a 2004.

Os mercados Alemão, Francês e Japonês perderam cerca de 10% cada um.

Os mercados Americano, Chinês e Russo foram os que menos caíram, os resultados baixaram entre 2 e 6% relativamente a Atenas 2004.

Segundo o responsável da empresa que realizou o estudo, este decréscimo de interesse dos Jogos deve-se a toda a "Publicidade Negativa" que tem surgido em redor destes Jogos Olímpicos.
Questões associadas com o Tibete, os Direitos Humanos, os incidentes com a Tocha Olímpica, as constantes pressões "impostas" ao Governo Chinês pelos Políticos e media internacionais, contribuíram para que os Jogos Olímpicos de 2008 perdessem interesse para muitos dos possíveis espectadores.

Segundo a empresa que realizou este estudo de mercado, os Jogos de 2012 em Londres vão de certeza despertar mais interesse do que os de Pequim, pois o Reino Unido é a nível internacional muito bem visto.

Quem pensa que Política e Desporto não estão relacionados está muito enganado...

Sem comentários: