sexta-feira, 25 de julho de 2008

Politica pouco Desportiva...


O Comité Olímpico Internacional (COI) proibiu o Iraque de participar na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que se disputam entre 8 e 29 de Agosto em Pequim, China. A decisão acaba com as esperanças de sete atletas iraquianos de marcarem presença na maior competição desportiva do mundo.

Numa carta enviada anteontem e endereçada ao ministro da Juventude e dos Desportos do Iraque, Jassim Mohammad Jaffer, o COI refere que decidiu manter a interdição imposta em Junho, que afastava o Iraque das Olimpíadas.

“Apesar de todos os esforços do COI e do Comité Olímpico da Ásia para encontrar uma solução favorável em colaboração com o governo do Iraque, lamentamos informar que a decisão do órgão executivo do COI, datada de 4 de Junho de 2008, de suspender o Comité Olímpico do Iraque, foi novamente confirmada”.

Em Junho, o COI afastou o Iraque dos Jogos de Pequim por causa da “interferência” do governo iraquiano no movimento desportivo daquele país.

Foi a 21 de Maio deste ano, o executivo de Bagdade destituiu, por decreto, os membros do Comité Olímpico do Iraque, substituindo-os por um novo organismo dirigido pelo ministro da Juventude e dos Desportos.

Alguns senhores com cargos políticos pensam que sabem tudo e podem fazer tudo...depois "metem o pé na argola"...quem acaba por pagar com isto tudo são sempre os Atletas!

Sem comentários: