quinta-feira, 12 de junho de 2008

Instalações desportivas multi-funcionais



Pois é...quando se constrói uma instalação multi-funcional, temos a vida facilitada no que diz respeito aos eventos que podemos acolher.

Foi o caso desta instalação desportiva australiana chamada "Rod Laver Arena" que foi construída em 1988 e integra o espaço Melbourn Park.
Esta instalação tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e é bastante conhecida porque foi uma das primeiras a ter um tecto retráctil, este, abre e fecha em 15 a 20 minutos.
Já recebeu diversos eventos, entre estes destaco: o Australian Open em ténis, Jogos de Basquetebol, Concertos, Moto-cross etc... em 2007 acolheu os mundiais de Natação.

Isto demonstra o quanto andamos atrasados, neste nosso Portugal!

Já há 20 anos que os Australianos construíam instalações multi-funções com tectos retracteis e nós, 20 anos depois, construímos instalações com "nomes semelhantes" mas que de funcionais tem muito pouco, caso do "mega pavilhão multiusos" que recentemente recebeu a feira do pecado!lol

Em Lisboa o Pavilhão Atlântico é uma bela instalação multi-funções, é sem dúvida uma das melhores da Europa, mas as restantes "pequenas imitações" existentes em Portugal são uma boa nódoa...lol

Sem comentários: