segunda-feira, 23 de junho de 2008

Guus Hiddink a mente brilhante….


Independentemente do que possa suceder no Euro 2008, Guus Hiddink provou mais uma vez que é um dos maiores cérebros do futebol actual….
O “esborrachar da laranja” provocado por Hiddink no jogo Rússia vs Holanda foi de uma evidência incrível…a Rússia simplesmente não deixou jogar a Holanda…e o mérito é claramente do estratega e pensador Holandês que lidera a selecção da Rússia.

Curiosa foi a declaração de Guus antes do Jogo: “Espero este ano ser eleito o melhor treinador holandês”…isto pode ser traduzido da seguinte forma: eu sei muito bem como bater a Holanda e o seu treinador actual…

Van Basten um grande jogador do passado, após este jogo levou para casa uma grande lição para estudar…tal como a carta de despedimento.
Na minha humilde perspectiva Marco Van Basten não tem ainda as “skills” necessárias para treinar uma selecção do nível da Holandesa.

Mas a verdade é que alguns treinadores tem que lutar e atingir grandes feitos, para chegar a cargos de topo, outros, como foram atletas fantásticos tem os “tachos” garantidos, mesmo numa Federação que trabalha de forma tão rigorosa como a Holandesa.

O percurso de Hiddink é fantástico…tem conseguído fazer de selecções pouco capazes equipas fantásticas que tem batido colossos do futebol mundial.
Um pormenor deliciosos foi que em na altura que Guus treinava a Austrália, acumulava também o cargo de treinador de Clube no PSV…

Actualmente Guus tem um blog na net: http://www.sports.ru/blog/hiddink/…pena ser em Russo…lol

Sem comentários: