quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Phil O'Donnell o símbolo do Motherwell


A morte, algo que todos independentemente da cultura, classe social, formação, sexo, raça ou credo não podem evitar. Podem adiar, podem fugir…mas já mais vão remediar.

Algo que é comum a qualquer organismo vivo, algo que invencível…mesmo para aqueles a quem os “comuns dos mortais” atribuem o estatuto de “semi-deuses”.

Isto de morrer a competir não começou agora, já na Grécia antiga…muitos foram os que morreram a competir…esses sim, alcançaram automaticamente o estatuto de “semi-deuses”…e tiveram o privilégio de “serem levados até o topo do Monte Olimpo" para se juntarem a Zeus para a eternidade.

Desta vez foi o capitão da equipa escocesa do Motherwell FC, Phil O'Donnell, que morreu após ter desfalecido durante o encontro com o Dundee United FC.

O médio de 35 anos, que foi internacional pela Escócia, desmaiou no encontro de Fir Park e recebeu assistência, no relvado, durante cinco minutos.
O'Donnell foi depois levado numa ambulância para o hospital, mas o presidente do Motherwell, Bill Dickie, anunciou, pouco depois, a sua morte.

O'Donnell realizou mais de 200 jogos nos dois períodos que passou no clube, tendo também alinhado pelo Celtic FC e pelos ingleses do Sheffield Wednesday FC.

Robert Liddle, médico do clube, disse nesta terça-feira que "a autopsia revelou que Phil tinha sofrido um problema no ventrículo esquerdo".

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite, técnico Paulo, isto de morrer a competir já existe desde se "pratica" desporto...correcto!? o que fazer para tentar evitar esse risco.. prevenir..
Por isso deixo aqui a seguinte dica: sabendo tu de todo este t"ema", e sendo tu um dos candidatos,tem cuidado contigo, com o teu organismo, com o teu corpo... pois não quero esse fim..... para ti lindo...
Bárbara Rodrigues