sábado, 12 de janeiro de 2008

O Treinador de Crianças & Jovens














Ser treinador de crianças e jovens é desempenhar um cargo de enorme responsabilidade, não só porque socialmente é um cargo de grande impacte, mas também porque o desempenho desta função contribui positiva ou negativamente para que exista por parte das crianças e jovens que treinamos um desenvolvimento educativo, formativo e desportivo.

A atitude do treinador é um dos factores que contribui para o sucesso da actuação do mesmo junto de todas as crianças e jovens que treina.
Uma correcta atitude por parte do treinador, irá contribuir de forma efectiva para o sucesso da juventude que lhe é confiada, quer na vida quer no desporto.
Uma atitude incorrecta só irá fazer com que as crianças e jovens criem aversão á prática desportiva, abandonem o desporto e que não desenvolvam convenientemente as suas capacidades físicas, motoras, sociais e emocionais.

A atitude correcta do treinador pressupõe que este veja o desporto e o desempenho da função que lhe está atribuída dentro do mesmo, como um contributo para o processo formativo dos indivíduos que participam nas actividades por si orientadas.

Sem comentários: