terça-feira, 18 de setembro de 2007

Os Média e as “Tempestades em copos d’ água”….


Todas as pessoas têm bons e maus momentos…atitudes mais e menos felizes….claro que essas atitudes quando se tem um cargo profissional onde o destaque mediático é elevado…são elas também exponencialmente elevadas…são atitudes punidas publicamente como se fossem “crimes bárbaros”…os seus autores são enxovalhados como se fossem o mais horrendo dos seres…mesmo depois de terem demonstrado que são Profissionais exemplares e humanos excepcionais.

Claro que não existem atitudes violentas louváveis, quer estas sejam fora ou dentro do fenómeno desportivo.

No caso do incidente entre o Professor Luís Filipe Scolari e o Jogador Sérvio, a atitude que o Seleccionador teve não é de aplaudir... e deve ser punível por parte das entidades competentes, mas não deve ser Julgada como se fosse um “crime”…deve ser sim compreendida.

Curiosamente todos aqueles que eu vejo acusarem o Scolari como se tratasse de um “criminoso” …acho que o fazem por inveja, porque o querem ver fora da FPF, porque acham que sem ele os resultados desportivos atingidos por Portugal seriam melhores…acho também que muitos o fazem para se “vingarem” de certas verdades que ele disse á imprensa há uns tempos atrás.

Este “circo mediático” é montado pelos média para tentarem despedir o Scolari, pois a verdade é que a imprensa não gosta dele, não gosta da sua frontalidade, das suas verdades nem da sua atitude…

Muitos dos que o acusam têm uma “vidinha medíocre”, nunca viveram o fenómeno desportivo por dentro, nem integraram verdadeiras competições desportivas a não ser o jogos de futebol entre "solteiros e casados" lá da empresa.

Reacção interessante foi a dos responsáveis pela Federação Sérvia, vem falar de “pedagogia e fair-play”….meus amigos “pedagogia” na Sérvia….”fair-play “na Sérvia…acho que não existe muito disso lá para aqueles lados.
Acompanho o desporto há muitos anos e a imagem que tenho dos atletas sérvios, independentemente da modalidade, é que eles são uns “Bad-boys”… não tem qualquer problema de consciência em enfiar uma cotovelada na cara de um adeversário.

Acho que aquele jogo até acabou bem…para o que costumam ser os Sérvios nestas situações de conflituo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu... também concordo contigo...Pois para sermos algém temos de "pedalar" muito..mas para nos deitarem para o "chão"..basta um minuto..as pessoas não se lembram do passado..
E como diz o Scolari, seleccionadores há muitos(no sofá) mas ainda bem que só manda um...lol