domingo, 4 de março de 2007

Só um leigo pode dizer k ser treinador é fácil…


O desporto em geral e o espectáculo desportivo em particular, atingiram na actualidade uma dimensão social tão grande que me leva a pensar k possivelmente será o fenómeno social do corrente século de maior impacto. Uma linguagem universal só batida possivelmente pelo sexo, mas este é uma necessidade quase básica…

O desporto é um tema tão explorado pelos media nos dias de hoje, que qualquer leigo que lê o diário desportivo acha que é uma autoridade em matéria desportiva.
Isso da asas para k esses mesmos leitores dos jornais se lancem em discursos públicos tão secantes, tão lerdos e tão pouco científicos que por vezes me da vontade de comprar uma arma na clandestinidade e cometer uma desgraça.

É incrível como seres humanos que tem como actividade física preferencial o desfolhar do jornal criam uma filosofia própria, com princípios de jogo e tudo, capazes de dialogar de igual para igual com os melhores treinadores da actualidade… e quem sabe até lhe dar uns conselhos técnicos…bem k moral…k autoconfiança…sinceramente eu admiro estes pseudo-autodidactas…depois dizem k Portugal é um país de desmoralizados…eu não concordo.

Pois é, os “consultores técnicos” dão palestras preferencialmente nos cafés, bares e restaurantes deste Portugal…normalmente acompanhados pela sua “bebida desidratante” e alguns recursos tecnológicos como a Tv. do estabelecimento comercial e o programa desportivo por cabo.

Uma das frases mais hilariantes que ouvi…foi: aquele é algum treinador…o que ele faz é fácil…eu fazia melhor….o mourinho..oh..esse é um professorezito de educação física…ser treinador e fácil, custa alguma coisa fazer um onze…quando se tem estes jogadores.

Pois é algumas pessoas pensam k ser treinador é muito fácil….eu digo k é muito difícil…é uma profissão altamente desgastante e onde se exige um desempenho muito bom…e um empenho 24/7 como dizem os americanos.

Não é para todos é apenas para os mais capazes os incapazes normalmente duram pouco tempo…principalmente no alto rendimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

seu os teus objectivos...e seras um bom profissional..
assinado: eng. barbara