segunda-feira, 27 de abril de 2009

TRIATLUM DESPORTO BRAGANÇA 2009



O Triatlum Desporto Bragança 2009, é um evento organizado pelos alunos de Desporto do IPB e consiste numa prova de triatlo por equipas a realizar nos dias 29 e 30 de Maio.

Esta prova destina-se ao convívio e diversão através do Triatlo, bem como, mostrar a beleza paisagística de Trás-os-Montes e da cidade de Bragança.

Participem....

(ora aqui está uma optima ideia para por os jovens estudantes a trabalhar na organização de eventos... é assim mesmo...mais tarde esta experiência vai dar jeito no mundo do trabalho).

Para mais informação contactar:

comissão organizadora - 966738902, E-mail: triatlumdesportobraganca2009@hotmail.com ou Triatlumdesportobraganca2009.blog.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

A Arte da Defesa




Hoje apetece-me falar da modalidade que mais gosto e que mais influenciou o meu percurso enquanto jovem atleta, muitos dos “mestres” da arte da defesa, da rejeição e da intimidação defensiva presentes neste vídeo foram os meus heróis de juventude.
Defender bem, na minha perspectiva é mais importante do que atacar bem, pois se nós impedirmos os adversários de marcar, recuperamos mais vezes a bola para a nossa equipa, logo tendo mais vezes a bola criamos mais situações para podermos atacar e marcar mais do que os nossos oponentes.
Fazendo das palavras de Phil Jackson as minhas: “o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos”.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Segurança em Instalações Desportivas Aquáticas


Videos tu.tv

Os nadadores salvadores são peças fundamentais para a segurança e o bom funcionamento de qualquer instalação desportiva aquática.
Para quem não conhece...aqui fica o melhor "nadador salvador" de todos os tempos.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

MJ no Hall of Fame



Jordan vai ser admitido ao Hall of Fame do Basquetebol em Setembro. Por muitos considerado o melhor jogador da história da modalidade, jogou ao longo de 15 anos nos Chicago Bulls e Washington Wizards, conquistando seis títulos da NBA e sendo distinguido cinco vezes como MVP.

Marcou 32.292 pontos, o terceiro melhor registo de sempre, logo atrás de Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, que já estão no Hall of Fame.
Em média por jogo, tem 30,12, segundo melhor de sempre, depois de Wilt Chamberlain.

Micheal revolucionou desporto em geral e o basquetebol em particular....