sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dennis "the great" Bergkamp....



Dennis Bergkamp foi um dos jogadores de futebol que mais me marcou enquanto crescia, dotado com uma técnica e de um conhecimento táctico incrível, Dennis era mortífero.

Este jogador tanto marcava, como dava a marcar muitos golos... é muito curiosa a forma como ele contribuía para a sua equipa, ele era o professor em campo, ensinava os colegas a jogar....

Um dos seus mais famosos momentos é o golo frente ao NEWCASTLE (aparece no vídeo), para mim um dos melhores golos de sempre...

BergKamp jogou no AJAX, Inter e Arsenal...no entanto eu recordo-o mais como jogador do Arsenal, pois foi o clube onde mais brilhou.

Foi eleito como um dos "100 melhores jogadores de sempre vivos" e introduzido ao HALL OF FAME do Futebol Inglês...não me surpreende, pois ele foi um dos que mais contribui para o sucesso da Premier League.

Este super-herói do desporto tinha uma grande fobia...detestava voar....mas mesmo não participando em muitos jogos internacionais devido ao facto de ter que se deslocar de avião, Dennis teve uma carreira brilhante....actualmente é treinador na Federação Holandesa.


Obrigado Bergkamp por todos os momentos de magia...

Emprego - Desporto


Professores de Dança Criativa e HIP-HOP
Setúbal

A MotriGest é uma empresa na área da educação e do desporto e está a seleccionar um(a)professor(a) para leccionar - Hipo-Hop e Danças Criativas a crianças Requisitos: - Formação nas areas pedidas - Experiencia de ensino a Crianças - Responsáveis, exigentes, organizados, assíduos e pontuais; - Residencia no distrito de Setubal Localidades: - Setúbal e Pinhal Novo
Empresa: motrigest

26/11/2008 in Centro de Emprego Digital


Precisa-se de treinadores para Escola Sporting-Almeirim
Santarém

Recrutamento de treinadores para a EAS – Almeirim. Perfil: • Licenciatura ou Finalista em Ed. Física e Desporto • Formação Técnica em Futebol • Gosto pelo trabalho com jovens • Dinâmico / Proactivo • Capacidade de trabalho em equipa Vem fazer parte da nossa equipa…! Todos os interessados devem enviar CV actualizado para ...
Empresa: EAS-Almeirim

27/11/2008 in Centro de Emprego Digital

sábado, 22 de novembro de 2008

10 000 visitantes VS 10 000 pontos



Este blog alcançou recentemente a "bela marca" de 10 000 visitantes...muito bom para um espaço virtual com apenas 20 meses de idade.
Nesta semana o Lebron James também se tornou o atleta mais jovem a atingir os "10 000 pontos" na NBA....nada de mais comparado com as 10 000 visitas deste blog...lol

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Tony Hawk...the SK8 Master



Tony Hawk é o considerado o maior Skater de sempre....é comparavél a Micheal Jordan ou Pelé...pois tem o mesmo simbolismo para a sua modalidade.

Com Tony Hawk ...o Skate chegou a patamares nunca antes vistos....Tony fez evoluir o "Sk8" de uma modalidade quase "criminosa"... até uma industria à escala planetária.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O Desporto Educa ?!?!


Muitos são aqueles que acham que o Desporto, por si só, é um veiculo para educar, mas existem actualmente estudos que contrariam estas ideias que se encontram enraizadas na Sociedade.

O Desporto quando "bem utilizado" por técnicos qualificados e capazes de por no terreno o seu "know-how" é sem dúvida um veiculo para educar os jovens muito eficiente.

Mas muitas vezes, o que vemos são actividades desportivas, sem orientação, ou então orientadas por pessoas que não dominam as ferramentas necessárias para educar através do desporto...estas actividades mal conduzidas ou sem orientação, acabam muitas vezes por gerar um efeito contrário ao que se pretendia...acabando por contribuir mais para deformar do que formar.

Simplesmente por que o Desporto é "violência"...(aliás o homem é violento, por isso,torna o próprio Desporto violento)...só que no Desporto a "violência" tem que ser controlada....e isto aprende-se.

Por exemplo: quando um jogador futebol ultrapassa vários adversários e caminha para a baliza sozinho...e de surpresa aparece um defesa e desarma o atacante, com dureza, mas legalmente...isto é "violência pura"...mas controlada.
O mesmo acontece quando por exemplo um Jogador de Basquetebol lança ao cesto e o defensor "abafa" o atacante com muita agressividade....

Normalmente, quem ensina a controlar a "violência" do ponto de vista físico, ensina também a controlar outras formas de manifestação da "violência" (verbal, etc) ...

Já observaram miúdos pequenos a jogar à bola na rua.....aquilo é quase tudo menos futebol....apesar de ser uma actividade desportiva informal...este tipo de actividades, grande parte das vezes, acaba por resultar numa infinidade de insultos, murros e outros actos violentos....contribuindo assim mais para deseducar.

O mesmo acontece com muitos "pais de crianças" que vão ver o "espectáculo desportivo"...e usam com frequência o recurso à violência verbal e física, contra árbitros, jogadores, dirigentes e outros adeptos....o Desporto no geral é violento, pois é desenvolvido por seres violentos...que no entanto podem aprender a controlar estas atitudes animalescas....lol....

Atenção: eu não disse que as actividades desportivas informais não eram educativas, logicamente que isto depende das próprias crianças/jovens. .que as praticam...muitos são aqueles que conseguem gerir as suas próprias actividades, de forma a tornar as mesmas ,espaços de recriação e lazer alegres...cheios de vida...e onde se também se aprende muita coisa...até a trabalhar em grupo.