segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ian Wright... "One man Show"



Falar de Ian Wright é para mim recordar um dos meus grandes heróis de infância, costumava ver os seus jogos aos sábados à tarde na RTP2, pois antigamente antes da Sport TV e da televisão por cabo...era a RTP2 que nos abria os olhos para o espectáculo desportivo de qualidade.

Muitas foram as tardes da minha juventude em que eu vi o Ian Wright a fazer golos atrás de golos...era um avançado baixo e muito rápido, que conseguia fazer golos com uma facilidade incrível...fazia "hat-tricks" com regularidade...pelos vistos, tanta, que se tornou o melhor marcador de sempre do Arsenal (185 golos, depois Henry bateu este record).

Marcou mais de 300 golos na sua carreira e conseguiu ultrapassar a média de 0,5 golos por Jogo...Wright era o "homem golo" do seu tempo...e fazia "golos impossíveis"...!
Era também um verdadeiro "entertainer" pois costumava coroar os seus golos com umas celebrações sempre espectaculares...

Actualmente Wright trabalha para os media ingleses, tem estado bastante ligado com a Tv e a rádio...costuma ser um cidadão que se preocupa com causas e ajuda os necessitados.

Foi condecorado pela coroa britânica como "Membro da Ordem do Império Britânico" pelos seus serviços no Futebol e nomeado membro do "Hall of Fame" do Futebol Inglês.


Entre filhos biológicos e adoptivos Ian Wright conta 5...4 deles jogam futebol profissional..o que é algo invulgar!!

Caso eu fosse um dos responsáveis pelo Arsenal FC apresentaria a proposta de mandar retirar o nº 8 das camisolas do clube...pois esse era o número que Ian Wright usava quando jogava nos "Gunners".
Possivelmente esta homenagem nada seria, comparada com a que Gabriel Alves lhe fez num jogo em directo, quando apelidou Wright de "Legenda"...contextualizando: "Ian Wright a Legenda"...depois deste ter marcado um Golo e ter corrido para junto de uma faixa onde se podia ler: " Ian Wright the Legend"...lol

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Natação - O Desporto nº 1 na Austrália



O Desporto é um fenómeno social, que varia de sociedade para sociedade e está intimamente ligado com a Cultura dos Países.

De acordo com um estudo recentemente publicado, o Desporto mais popular na Austrália durante os Jogos Olímpicos foi a Natação, pois segundo este mesmo estudo os Jogos Olímpicos de Pequim tiveram um acompanhamento 98% da População Australiana. Destes 98% que se interessam pelo espectáculo desportivo, 63% revelaram que acompanhavam preferencialmente as provas de Natação.

Numa perspectiva global do desporto no país, a Natação chega a ultrapassar percentualmente em termos de interesse, por parte da população, os tradicionais Criket e o Futebol Australiano.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Quem quer comprar o Newcastle!?


Mike Ashley, o Proprietário do Newcastle United, Clube da Premier League pôs o Clube à venda, depois dos protestos dos Fãs....

Depois de um investimento de 250 milhões de libras, Ashley diz que já não quer mais ser o proprietário do Clube, pois está farto de ser insultado e anda preocupado com a segurança da sua familia.

Numa carta destinada aos adeptos e publicada no site oficial do Newcastel, Ashley diz:

" Já não sou um pai que pode levar os seus filhos num qualquer sábado à tarde a assistir aos jogos, pois neste momento a nossa segurança preocupa-me, por isso irei deixar de subsidiar o Newcastle. O clube encontra-se à venda."

O atrito entre Ashley e os adeptos subiu de intensidade desde a saída do treinador Kevin Keegan no inicio de setembro.

O problema é que este clube não gera as receitas dos Grandes clubes ingleses...Arsenal, Man U, Liverpool etc....não sei quem lhe vai pegar...pode ser que apareça algum magnata do petróleo ou então algum empreiteiro Português...lol...lol

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Born to be Wild"...by Dennis"the worm"Rodman



Recentemente Phil Jackson, actual treinador dos LA Lakers (NBA), foi homenageado na sua Universidade, no Dekota do Norte.
Entre várias aventuras e desventuras transmitidas aos alunos da sua Universidade, o treinador recordista em percentagem de vitórias na NBA ( 71%) …reconheceu publicamente que o “maior atleta” que algum dia treinou foi Dennis Rodman.
Possivelmente muitas das pessoas que acompanham o basquetebol da NBA podem não concordar com o “Dr. Phil”, mas a verdade é que Dennis “the worm” Rodman foi mesmo um dos grandes atletas da NBA na década de 80 e 90.
Todas as noites, que entrava em jogo, Dennis deixava a pele no campo.
Excêntrico, destemido, lutador e acima de tudo um grande defensor, o “Bad-Boy” foi um verdadeiro “gladiador” do basquetebol.
Aqui fica um vídeo que demonstra as suas capacidades atléticas e não só.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Oportunidades de Trabalho em Desporto


Aqui vos deixo duas oportunidades de Emprego na área do Desporto, recebi recentemente estas informações...aproveitem porque que isto não anda nada fácil!

Treinador e Monitor de futebol para escola (M/F) na zona de Aveiro

08/09/2008 in Infoemprego.pt
Pretende-se pessoas para trabalhar como treinador e monitor numa escola de futebol em Part-time.
Experiência: Nenhuma
Requisitos: Formação em Desporto, Contrato indefinido

Monitora para Ginásio - Sintra , Lisboa
10/09/2008 in Infoemprego.pt

Ginásio para senhoras na Tapada das Mercês, procura Monitora para integrar a sua equipa.
Experiência: Nenhuma
Requisitos: Formação Técnica na Área de Desporto
Contrato anual

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Miss FC Bayern Munchen

Porque o Futebol já não é o que era, porque o Futebol actual não é só dos homens e porque o Futebol necessita de se adaptar, evoluir e criar novas formas de fazer dinheiro...aqui fica uma ideia bastante original vinda directamente da Alemanha.

Um Concurso Miss Clube de Futebol...lol...

Os jogadores alemães são uns antipáticos, em particular alguns do Bayern, a exemplo posso citar uns que tive oportunidade de conhecer pessoalmente: "Oliver Kahn, Bastian Schweinsteiger e Jens Jeremies".

Mas esta miss não me parece nada antipática....lol...a "Cultura do Bayern"
enquanto organização desportiva ainda não foi totalmente assimilada...lol

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Impacto" Phelps....

Se podemos afirmar que existiu um grande campeão em Pequim, esse campeão é Michael Phelps...não somente pelas 8 medalhas de ouro conquistadas, não somente por ter ultrapassado o histórico Mark Spitz...mas principalmente por ter colocado a Natação na "boca do mundo".

Este rapaz que apenas tem 23 anos, conseguiu fazer da Natação a "modalidade rainha" dos Jogos, porquê?
Porque após Pequim a "Natação já não é a mesma", porque Phelps tal como outros Semi-deuses do Olimpo em outras olimpíadas, levou a sua modalidade aos 4 cantos do mundo.

Hoje os miúdos com quem eu contacto falam do Phelps e dos seus feitos, querem ser como ele...querem praticar a sua modalidade.

Isto sim é um grande feito....através da sua performance desportiva, este rapaz leva os outros a praticar desporto.

Parabéns Michael....grande campanha de Marketing!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

“I’m On Seteanta Sports”...it´s fantastic!!

Já há algum tempo atrás referenciei neste blog o programa: “I’m On Seteanta Sports”, programa humorístico que passa no canal desportivo Setanta Sports.
Como figura principal deste show humorístico sobre futebol encontra-se a personagem José ”i’m fantastic” Mourinho….é de morrer a rir….
Aqui fica mais um vídeo hilariante do José TV Show!